Para fazer o acerto você precisará do Scanner Aspro ou o Cabo de comunicação USB (não acompanham o módulo e podem ser adquiridos separadamente - Acesso pelo cabo somente com a Injeção atualizada).
- Para a instalação ser rápida e se tornar simples o chicote é semi pronto (acompanha no valor da Injeção);
- Programação possui mapa básico para o motor funcionar;
- Serve para carros de rua, off road ou para carros de competição;
- Controla ignição e injeção de motores turbo com 4, 6 e 8 cilindros com simplicidade e baixo custo;
- Limite de rotação do motor é ajustável;
- Acionamento temporizado da bomba de combustível;
- Função Two Step com retardo de ponto ajustável;
- Liga e desliga o eletro ventilador com temperaturas ajustáveis;
- Correção de combustível para compensar a rotação do motor ao ligar o eletro ventilador;
- Controle para duas bancadas de injeção sendo as duas com correção por sonda;
- A configuração do módulo e o acerto do motor são feitos pelo Scanner ou cabo USB - acesso pelo computador (desde que, a E.C.U esteja atualizada);
- Os mapas podem ser montados com base RPM e TPS ou RPM e carga com interpolação x5 formando 2.107 posições no mapa de injeção e 2.107 posições de avanço de ignição;
- MAP para medir pressão do coletor é incorporado ao módulo;
- É obrigatório o uso de distribuidor (para roda fônica utilize a Aspro RF-4).
Ignição
- O distribuidor pode ser Hall ou indutivo sem avanço mecânico (para roda fônica utilize a Aspro RF-4);
- O mapeamento da ignição, o retardo do ponto pra turbo, são feitos pelo módulo;
- O limite de giro e o Two Step atuam ignição;
- Não precisa de módulo de ignição adicional, o estágio de potência é interno no módulo Aspro podendo utilizar bobina sem estágio de potência;
- Corrige o avanço de ignição por temperatura do motor.
*Usar velas resistivas e cabos supressivos
Injeção
- A injeção principal é semi-sequencial com duas saídas, também pode ser utilizado um T.B.I com injeção monoponto;
- Acionamento da segunda bancada de injeção é simultânea;
- Tem correção por sonda lambda 4 fios ou Wide Band da Hardware;
- Tem correção do combustível por pressão atmosférica;
- Tem correção da mistura por temperatura do motor;
- Tem correção da mistura ao ligar o eletro ventilador.
Acompanham este equipamento:
- Módulo Aspro Turbo.
- Chicote semi pronto.